Quem são os beneficiários de um planejamento sucessório?

É difícil apontar o principal beneficiário de um planejamento sucessório bem estruturado e devidamente implantado.

 

Por outro lado, é fácil enxergar que um negócio duradouro e bem-sucedido, com uma perspectiva de longo prazo e que se preocupa com a formação de novos líderes capazes, é muito mais atrativo e corre menos riscos, principalmente no momento do falecimento daqueles que até então detinham as rédeas em suas mãos.

 

Além disso, com um planejamento sucessório a família poderá ter ganhos imediatos com a mitigação de riscos e o aumento nos resultados do negócio familiar.

 

E não é só, na grande maioria dos casos, os terceiros que se relacionam com o negócio familiar gostam de saber que existe um plano para dar continuidade à operação além da geração atual, tais como funcionários, clientes, fornecedores e principalmente bancos e fomentadores de crédito.

 

A preocupação com o futuro e com a manutenção do negócio familiar é bem vista por todos, já que o negócio é melhor preparado para enfrentar tempestades e, principalmente, a instabilidade econômica em que vivemos.

 

Um projeto de planejamento sucessório eficaz contempla o desenvolvimento de um modelo de negócio sustentável, o estabelecimento de lideranças, a prevenção e a solução de conflitos, a proteção patrimonial, além de estratégias de transição de propriedade e um planejamento fiscal. Todos esses elementos, além de outros, se combinam para estabelecer um negócio que durará além de gerações.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

As vantagens da tributação da produção rural na pessoa jurídica

August 7, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo