top of page

Quem são os beneficiários de um planejamento sucessório?

É difícil apontar o principal beneficiário de um planejamento sucessório bem estruturado e devidamente implantado.


Por outro lado, é fácil enxergar que um negócio duradouro e bem-sucedido, com uma perspectiva de longo prazo e que se preocupa com a formação de novos líderes capazes, é muito mais atrativo e corre menos riscos, principalmente no momento do falecimento daqueles que até então detinham as rédeas em suas mãos.


Além disso, com um planejamento sucessório a família poderá ter ganhos imediatos com a mitigação de riscos e o aumento nos resultados do negócio familiar.


E não é só, na grande maioria dos casos, os terceiros que se relacionam com o negócio familiar gostam de saber que existe um plano para dar continuidade à operação além da geração atual, tais como funcionários, clientes, fornecedores e principalmente bancos e fomentadores de crédito.


A preocupação com o futuro e com a manutenção do negócio familiar é bem vista por todos, já que o negócio é melhor preparado para enfrentar tempestades e, principalmente, a instabilidade econômica em que vivemos.


Um projeto de planejamento sucessório eficaz contempla o desenvolvimento de um modelo de negócio sustentável, o estabelecimento de lideranças, a prevenção e a solução de conflitos, a proteção patrimonial, além de estratégias de transição de propriedade e um planejamento fiscal. Todos esses elementos, além de outros, se combinam para estabelecer um negócio que durará além de gerações.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page