top of page

Seja no campo, no comércio, na indústria, na prestação de serviços ou até em casa, evite disputas pe




Na semana passada nos deparamos com a triste notícia do falecimento do ícone da TV e do jornalismo investigativo no Brasil, o jornalista Marcelo Rezende.


O velório mal tinha se encerrado e já pipocavam notícias sobre a disputa dos herdeiros pela herança do falecido jornalista.


E isso não é novidade. Com uma busca simples no Google com as palavras: disputa, herança, conflito; encontramos uma infinidade de notícias tratando de disputas sobre heranças, algumas monstruosas, inclusive com relatos de assassinato.


Seja na sucessão do patrimônio pessoal, seja na sucessão de uma empresa ou até mesmo de uma fazenda, estudos e pesquisas indicam que a melhor forma de se evitar conflitos é através de um planejamento.


A elaboração de instrumentos contratuais, dispondo sobre a vontade do detentor do patrimônio e suas orientações, ainda em vida, proporciona uma considerável redução de custos e tributos, além de já estabelecer formas para solucionar eventuais conflitos de uma maneira mais prática e rápida.


Tudo o que está estabelecido e documentado, desde que as disposições presentes nos documentos respeitem a legislação, obrigatoriamente deve ser respeitado.


Pensar de forma preventiva é fazer do tempo um aliado. Assim, é possível planejar a sucessão, proteger o patrimônio de disputas, garantir que os direcionamentos sobre sua destinação serão respeitados e, principalmente, preservar a harmonia familiar.


Talvez fugir desse destino que assombra tantas famílias seja o melhor investimento para o futuro daqueles que você tanto cuida. Evite que a sua herança seja apenas algo que um morto deixou para os vivos se matarem!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page