top of page

Evite problemas com condutas de discriminação, adote políticas de compliance! ​​


Em recente pesquisa realizada pelo site de empregos Vagas.com foi apontado que metade dos entrevistados já passaram por alguma situação de de discriminação ou preconceito no ambiente trabalho.


Mesmo não tendo conhecimento sobre eventual discriminação ou preconceito, a empresa pode ser penalizada, já que é a responsável pelo ambiente de trabalho.


A maneira mais eficaz que as empresas possuem para se proteger desse tipo de situação é através da adoção de práticas de compliance.


Referida pesquisa também aponta que da totalidade das empresas entrevistadas, 54% (cinquenta e quatro por cento) não possuem um canal de denúncias em funcionamento.


Dentro de uma estrutura de compliance, o canal de denúncias é um mecanismo de extrema importância, pois é através dele que a empresa poderá tomar ciência de eventuais problemas e desvios de conduta ocorridos no ambiente de trabalho.


A instalação de um canal de denúncias deve ser feita de forma neutra e imparcial, a fim de se obter a confiança dos funcionários e colaboradores, que esperam uma providência concreta da empresa acerca das denúncias realizadas. A confiança e a efetividade nas investigações e apurações de eventuais desvios de conduta é primordial para o perfeito funcionamento do canal e da estrutura de compliance como um todo.


Com a adoção de políticas de compliance, as empresas se aproximam do problema e conseguem agir de maneira preventiva, evitando problemas e prejuízos futuros.


Assim, um projeto de compliance deve ser visto pelas empresas como um investimento, que agrega valor ao negócio e protege sua imagem e reputação.


Fonte: www.vagas.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page